Presidente da Elea Data Centers é destaque entre as 100 pessoas mais influentes em infraestrutura digital no mundo
IM100 Awards 2024 é concedido pela organização global Infrastructure Masons
Alessandro Lombardi, presidente da Elea Data Centers, foi reconhecido como uma das 100 pessoas mais influentes no IM100 Awards 2024 pela organização global sem fins lucrativos Infrastructure Masons (iMasons). A premiação celebra líderes globais que impulsionam avanços significativos em infraestrutura digital, destacando o impacto de suas iniciativas nos setores da educação, inovação e iniciativas de sustentabilidade.
Com mais de 20 anos de experiência em private equity, finanças corporativas e infraestrutura digital, Alessandro Lombardi é hoje uma das principais vozes do mercado de infraestrutura digital na América Latina, tendo protagonizado investimentos focados em instrumentos financeiros verdes para habilitar a Inteligência Artificial (IA) no Brasil. Sob sua liderança, a Elea Data Centers consolidou-se como plataforma de data centers sustentáveis com a maior capilaridade do Brasil, promovendo práticas inovadoras e vencedoras de múltiplos prêmios, incluindo o recente “Data Center Operations Team of the Year” no DCD>LATAM Awards.
O executivo também é fundador e CEO da Piemonte Capital, primeira gestora especializada em data centers com foco no Brasil e na América Latina. Com uma abordagem ESG diferenciada, a empresa será pautada por práticas ambientais, sociais e de governança que estão profundamente integradas à estratégia de investimentos da Piemonte Holding e empresas do grupo.
O IM100 Awards reconhece líderes que moldam a economia digital global, alinhando suas ações a valores como inovação e inclusão. Além de Alessandro, a lista de 2024 inclui nomes influentes ligados a empresas como AWS, Meta, Microsoft, e Google Cloud, reforçando sua conexão com os principais players mundiais do setor.
“Ser listado entre as 100 pessoas mais influentes em infraestrutura digital no mundo é um marco significativo, afirma Lombardi. Esse reconhecimento reflete não apenas a visão estratégica de sustentabilidade e inovação da Elea Data Centers, mas também o impacto coletivo de nossas iniciativas. Como membro do Conselho Consultivo da iMasons, vejo essa conquista como uma oportunidade de fortalecer práticas globais e promover soluções que impulsionem o desenvolvimento contínuo e sustentável do setor”.
A inclusão no IM100 reafirma o compromisso de Alessandro Lombardi com a transformação do setor, especialmente no contexto latino-americano, promovendo a construção de um futuro digital melhor para todos.
Sobre a Elea Data Centers
Com sede no Rio de Janeiro, a Elea Data Centers é a plataforma pioneira de data centers no país com a missão de acelerar uma economia digital sustentável na região. Abastecida por 100% de energia renovável, a Elea dispõe da maior capilaridade de infraestrutura de TI com nove data centers distribuídos em cinco das principais metrópoles do país. A companhia dispõe de capacidade e escala para acomodar as necessidades dos grandes provedores de nuvem, conteúdo e de serviços, além do mercado corporativo. Suportada por instituições financeiras locais e globais, a Elea Data Centers conta com um portfólio alinhado às tendências tecnológicas de altas densidades computacionais e soluções de alta performance que vão da nuvem à Inteligência Artificial (IA). Para mais informações, visite www.eleadatacenters.com.