Elea Digital é escolhida pela Angola Cables para ser o primeiro ponto de presença do seu backbone IP na região Centro-Oeste do Brasil
A Elea Digital, o ecossistema de edge data center do Brasil, anunciou que será a responsável pelo primeiro ponto de presença da Angola Cables e dos seus cabos submarinos no Distrito Federal, Brasília, região centro-oeste do país.
A empresa multinacional opera no mercado global de TIC e possui uma infraestrutura robusta de cabos submarinos, além da rede IP altamente interconectada.
Elea Digital Highlights:
De acordo com Tito Costa, CRO da Elea Digital, o Brasil vem ganhando visibilidade no setor, e esse movimento tem sido importante para Elea e para o mercado de infraestrutura digital. “Pela sua ampla extensão territorial, o Brasil tem chamado a atenção de uma quantidade expressiva de empresas. A maioria deles está olhando além das maiores cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Temos o prazer de ser o primeiro ponto de presença da Angola Cables para o seu backbone IP na capital do Brasil”, destaca Tito.
Angola Cables Highlights:
Para Claudio Florindo, Diretor Geral da Angola Cables Brasil, a parceria vem para oferecer excelência no setor. “Nossa estratégia de expansão na atuação no mercado brasileiro é baseada em agregar mais nós de conteúdo e pontos de presença à nossa infraestrutura de backbone, ter maior capilaridade e cobertura de rede, entregando serviços eficientes e resilientes aos nossos clientes”, destaca Claudio.
Sobre Elea Digital
A Elea Digital é um ecossistema de edge data centers com o diferencial de ter uma ampla distribuição geográfica em todo o Brasil. Fundada pela Piemonte Holding, a empresa possui atualmente sete data centers de ponta nas principais regiões metropolitanas brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Sobre a Angola Cables Brasil
A Angola Cables Brasil é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais e TIC estabelecida internacionalmente. Foi classificada como a operadora mais interconectada na África e a 33ª provedora mundial de Internet* no continente africano. Por meio de nossas redes IP e data centers integrados, fornecemos conectividade de acesso direto e de baixa latência aos maiores IXPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo globais.
Através de nossas próprias redes SACS, Monet, WACS e de cabos submarinos de alta capacidade, a empresa se conecta diretamente a mais de 20 pontos de presença e pontos de troca de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.
A Angola Cables também opera dois centros de dados, AngoNAP Fortaleza Tier III (Brasil) e o centro de dados AngoNAP Luanda (Angola). Além disso, gere o PIX no Brasil e Angonix Angola – um dos maiores Pontos de Troca de Internet (IXPs) na África. Por meio de nossos parceiros e revendedores, em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade avançados e seguros para uma variedade de clientes em vários setores.
*O Centro de Análise de Dados da Internet Aplicada (CAIDA) 2022
Leia em outros veículos: