Implantação de data centers no Brasil é objeto de debate na Anatel
O painel Infraestrutura Pública Digital: Atratividade para Data Centers e Desenvolvimento Econômico reuniu diferentes atores para debater como tornar o Brasil um hub global de infraestrutura

O painel Infraestrutura Pública Digital: Atratividade para Data Centers e Desenvolvimento Econômico reuniu diferentes atores para debater como tornar o Brasil um hub global de infraestrutura. O debate, realizado durante o seminário internacional “Convergência Digital: O Papel Multissetorial na Regulação das Telecomunicações”, na segunda-feira, dia 10/2, foi mediado pelo conselheiro do Conselho Consultivo da Anatel, Fabrício da Mota Alves.
A mesa contou com a participação do assessor especial do Ministério da Fazenda, Igor Marchesini Ferreira; do diretor de Cibersegurança e Soluções da Huawei, Marcelo Motta; do presidente da Elea Data Centers, Alessandro Lombardi; e da coordenadora do programa de Consumo Responsável e Sustentável do Idec, Júlia Catão Dias.
O presidente da Elea Data Centers ressaltou que o que torna um país atrativo para o mercado de Inteligência Artificial é a energia. “Além da energia, é preciso ter máquinas com capacidade para o processamento de dados”, frisou. Ele destacou que, além de ser caro importar esses equipamentos, a América Latina como um todo investe muito pouco em pesquisas sobre IA, comparada ao restante do mundo.
Leia mais em Gov.BR.